1 de ago. de 2014

Insegurança, Mulher, Azinimiga


Toda mulher tem aquela pitada de insegurança, mas quando a insegurança sobe a cabeça, ai minha amiga, você esta no fundo do poço.
Vocês ja devem ter escutado aquela 'ladainha', que você deve se amar em primeiro lugar e precisa erguer a cabeça, se valorizar, mas quando o desanimo bate, a insegurança bate, amiga tudo vai parar no buraco negro da solidão, isso acontece principalmente quando você esta sofrendo com o termino do namoro ou quando você da aquela engordada e ninguém mais te canta na rua. Você para com as maquiagens, com os saltos, e todo dia levanta com aquele mau humor, você é obrigada a tocar a vida mesmo não querendo. Quado você levanta da uma olhada em você através do espelho, aperta a barriga e pensa 'nossa como eu to gorda', analisa seu rosto que esta amassado, normal, afinal você acabou de acorda. Todo dia desanimo, você abre o guarda-roupa e pega a primeira roupa que pula em você (que bagunça).



E justo no dia que você esta pior que a Gretchen, só falta se afogar em um 'balde de bosta', encontra aquele cara que você sempre foi afim, mas nunca vai pegar, porque depois que ele te viu assim, impossível ele esquecer aquela imagem sua na adolescência que você prefere nem lembrar. Mas e se acontecer de você ir ao mercado? talvez restaurante? e tem um cara lindo que você sabe que ele pediria seu telefone se você estivesse bem arrumada, mas ele passa por você como se você fosse nada, porque no momento você sabe que ta como uma 'louca neurótica', tá não vamos exagerar.



Sei que parece chato mais é a mais pura verdade, 'amiga' se você não soltar a sua 'franga' ninguém vai fazer isso por você, as pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas', claro, se amar não significa ser obcecada por você mesma e esquecer do mundo, significa que você precisa levantar a cabeça e dizer a si mesma 'Eu sou a mulher mais linda do mundo', dar um tapa em sua bunda e dizer ' hey você é gostosa eu te pegaria' e claro acreditar, saber que você é unica, porque afinal todas somos, não tem ninguém igual a você.
Então já que você é unica, aproveite, mostre para si mesma e para o mudo o que tem de melhor.



Vou contar uma historia, mais uma reflexão em forma de acontecimento.
Sabe aquela mulher, a namorada do seu amigo, e que você odeia? Claro você não deseja a ela vida loga, eu sei.

Um belo dia seu amigo te manda uma mensagem te convidando para sair, sabe aqueles passeios em casal? Pois é, esse mesmo. Ele te chama, você concorda porque ele e seu amigo, mas você não gosta daquela 'vaca' que ele chama de namorada, mas infelizmente ela vai estar la. Para começa, o seu pensamento é o seguinte 'ela vai olhar pra mim e se achar horrível'. Você passa aquela maquiagem, alisa ate o ultimo fio de cabelo, coloca aquele salto (que você só usa quando quer se sentir a poderosa), o jeans que realça o bumbum e aquela blusa com o decote que vai deixar você à 'deusa grega'. Você se olha no espelho e diz, 'pronto estou maravilhosa', e de quebra passa o perfume, o batom, e se enche de bijus para completar o look. Pronto.
 As 21 horas chega, seu namorado vem te buscar, te olha dos pés a cabeça e diz que você esta bonita, você sorri toda feliz com o pensamento 'trabalho feito'. Chegando ao bar encontra seu amigo sentado na mesa com um litrão de Skol. Para tudo oque ela esta bebendo ? A não, Caipirosca você sabe que toda fresca toma caipirosca, porque acha que a cerveja e muito amarga (claro você também bebe de vez em quando, a caipirosca é a marca registrada do brasileiro, mas falar que não gosta de cerveja porque é amarga, ah, porque favor né, tenha dó). E você claro, além de ser linda, inteligente e despojada, toma a boa e velha 'breja' , afinal o motivo pelo qual tem mais amigos homens do que mulheres é porque você é totalmente desencanada, se encaixa a qualquer tipo de situação.



Você analisa o modo como ela fala, respira, anda, e as roubas que ela usa. Ela te olha com desprezo como se você fosse nada, mas no fundo você sabe o que se passa na cabeça dela. Você ta muito bonita e ela, bem, esta normal, calça jeans, camiseta e sapatilha. Ela tem medo, acaba se comparando a melhor amiga do namorado (quem nunca? quando a amiga é linda demais não dá para não fazer a tal da comparação) e a insegurança bate nos olhos. Ela começa a analisar o modo como seu amigo fala com você, como ele te olha, como vocês conversam, como é sua intimidade com ele, no final ela fica com ciumes e você? pobre amiga inocente que apenas veio à convite do amigo (ta o pensamento é horrível vendo de fora, mas quando você vive a situação sabe bem como é). Provável que depois que vocês forem embora, ela vai ligar para as amigas, para dizer o quão você é 'vaca', vai falar como você se veste vulgar, e que não quer mais que seu amigo chegue perto de você sem ela.



A única parte interessante do passeio é que ninguém mais se incomodou com nada, só ela, claro, você se divertiu com as caras e bocas que ela fez, mas pense que você fez algo por ela, você a ensinou que toda mulher deve acreditar em si, e nuca deixar a insegurança tomar contar, se comparar a outras mulheres é pura perda de tempo.



A menina que eu citei no texto é uma mulher normal, nada de loira dos cabelos longos, e olhos claros com corpo escultural, ela era simplesmente uma mulher oferecendo o melhor de si, e é o que você deve fazer, mostrar o seu potencial, a linda mulher que você é, abrace o mundo e acredite em você, na sua beleza, inteligencia, na sua sedução. Toda mulher tem o dom de ser qualquer coisa e ainda sim ser mulher.

Espero que tenham gostado do texto, que foi produzido escrito e pensado por mim mesma.

Beijos Katie Bittencourt


35 comentários:

  1. kkkkkk Amei o texto. Ri e me identifiquei muitooo

    Seguindo seu blog linda

    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs isadora, haha a intenção é divertir mas também refletir ^^

      obg pela visita ^^

      Excluir
  2. Amei seu texto, disso TUDOOOOOO, amei as escolhas das fotos e gifs.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameiii o textooo, haha muitas vezes ficamos nessa de insegurança e escondemos o potencial e a beleza que existem em nós e ofuscamos nosso brilo
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ee vdd quase sempre né
      mulher tem desas mesmo ^^

      beijooos
      obg pela visita.

      Excluir
  4. simplesmente amei o texto e concordo com tudooooo! A gente mesmo pode se desvalorizar ou valorizar mais ainda ! é tudo uma questão de ser e querer !!
    beijoos gatona!!

    http://www.puravaidadeblog.com/

    http://www.puravaidadeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd mulher tem o dom
      so tem que saber como usar ^^

      bjos obg pela visita ^^

      Excluir
  5. A-D-O-R-E-I seu texto e adorei a escolhas das fotos!
    Está de parabéns Katie! Arrasou!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só te digo uma coisa olhando pra foto deu vontade de tirar tudo do meu guarda roupa pra arrumar tudo porque está uma zona .. hahahaa
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Ameei o texto! Me identifiquei rs
    http://tudoquegarotaasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Texto maravilhoso amei kkkkkkkkk bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  9. Que post ótimo, amei seu blog linda, vc escreve muito bem!
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. amei, amei <3 arrasou linda !

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que identificou 95% das gurias...

    || Da uma olhadinha? Mais Uma Resenha. || Sigo todos de volta gente.||

    ResponderExcluir
  12. Adoramos o texto!! E as escolhas das imagens para o post ficaram perfeitas!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. amei, parabéns.
    Amei seu blog, já estou seguindo linda, comecei o meu agora se puder dá uma passadinha por lá, muito sucesso linda você merece ;*
    http://izabelleribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. hahaha essa era realmente a ideia flor ^^
    kkk que bom que gostou
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ótimo texto, muito interessante a forma como você escreveu! Adorei!!! :D
    Realmente, a insegurança as vezes nos pega de jeito. :x
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto, tu escreve muito bem e deu ótimas dicas de como lidar com a insegurança. Além disso, o seu blog é lindo! *--------*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei, haha! Fiz um post falando sobre o mesmo assunto, acho que você o leu também.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha li siim
      mas esse artigo ai tava diass preso aqui ^^

      Excluir