18 de fev. de 2013

As vantagens de ser Ivisivel

As vantagens de ser Invisivel
Gente comprei ontem o livro, eu sei que todo mundo ja deve ter lido, mas fiquei curiosa porque minha namorada assistiu o filme e tava comentando o quanto é legal e então eu resolvi comprar, e tudo bem, li algumas resenhas e alguns blogs e tudo mais, achei muitoooo bom, de verdade e comprei ontem e comecei a ler hoje indo para o trabalho, estou no momento na pagina 57, e pretendo fazer a resenha do livro para vocês lerem ok?
Mas por quanto que não tenho nenhuma resenha, vou postar a de alguns sites para vocês, lerem.

Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.

É formado pelas cartas de Charlie para um amigo secreto. Cada carta, marca um momento especial da vida dele. As cartas são muito envolventes, fazendo com que o leitor sinta-se como se fosse esse amigo. Além disso, a diagramação do livro está impecável! As letras são grandes e as cartas são curtas. Isso deixa a leitura muito mais agradável, pois o leitor não se cansa e não quer parar de ler. Sem esquecer o fato, de que a ideia de escrever um livro inteiro, composto somente por cartas, foi muito interessante e original.

Ela é feita em primeira pessoa, pelo protagonista do livro o personagem Charlie. Ele narra os fatos através de cartas, que ele escreve para "um amigo secreto". As cartas possuem uma linguagem clara, simples e objetiva.

Charlie - É o protagonista da história, ele que escreve as cartas e narra o livro. Charlie é muito sentimental e sensível, gostar de refletir sobre a vida o tempo todo, é solitário, inteligente, educado, muito fofo, sincero e "invisível". Além disso, ele morre de vontade de ter amigos. E sente muita falta da sua Tia Helen, que morreu em um acidente de carro. Ela era a pessoa, que o Charlie mais amava.A família de Charlie, enfrenta os mesmos problemas de várias famílias ao redor do mundo. Por isso, fica muito fácil se identificar com a história dele, pois qualquer pessoa poderia estar no seu lugar vivendo o que ele viveu.

Patrick- Ele também atende pelo apelido de "Nada". Ele é o melhor amigo de Charlie e irmão de Sam. Patrick se torna uma espécie de "irmão mais velho" para o Charlie. Dando conselhos, protegendo e ensinando como se divertir. Ele é o meu personagem favorito no livro.

Leia mais essa resenha foi retirada do blog Girly World


Espero que tenham gostado de um pedacinho de uma resenha de um blog tudo bem?
Talvéz ao fim da semana eu ja post minha resenha.

2 comentários:

  1. Tá todo mundo falando desse livro e do filme.
    Depois vou tentar ler e ver!
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aah ele é muito bom terminei ele ontem.

    ResponderExcluir