19 de fev. de 2013

Filmes Fevereiro

Sessão Pipoca

Então colocando a lista de filmes que irei assistir até o fim de fevereiro e quem quiser me acompanhar serei grata, a cada filme assistido irei colocar o meu comentário sobre o filme, deixo vocês com a lista dos sucessos.


Dezesseis Luas

Baseado no best-seller escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl, 16 Luas tem direção de Richard LaGravenese (P.S. Eu te Amo) e acompanha a história de Ethan Wate (Alden Ehrenreich), um adolescente comum de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos que conhece e se apaixona por Lena Duchannes (Alice Englert), uma misteriosa garota que esconde poderes sobrenaturais e que luta uma maldição que assombra sua família há gerações. O elenco do filme ainda conta com Viola Davis (Histórias Cruzadas), Jeremy Irons (Eragon), Emma Thompson (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Emmy Rossum (O Dia Depois de Amanhã), Thomas Mann (Projeto X) e Zoey Deutch (série Ringer).

De Pernas pro Ar 2

A comédia protagonizada pela engraçadíssima atriz Ingrid Guimarães, que volta para a personagem Alice – juntamente com a sua amiga Marcela (Maria Paula), também a sua sócia em lojas de produtos eróticos –, continua com os mesmos problemas familiares por conta do seu excesso de trabalho, e, agora, logo quando recebe uma proposta para abrir a primeira franquia da lojas fora do país – em Nova York -, por recomendação medica é afastada de seus afazeres e vai parar em um SPA.

Após sua passagem rápida pelo SPA, Alice faz de tudo para voltar ao trabalho, mesmo que para isso tenha que enganar seu marido e o filho ao combinar uma viagem de descanso a Nova York, quando, na verdade, ela fechar o negócio e abrir as novas franquias da loja. Enquanto se divide entre reuniões de negócios e as mentiras ditas para seus familiares, Alice apronta todas na cidade com cenas cômicas. Mas, há algo que incomoda, e até o mais leigo espectador de cinema percebe que é o uso do chroma key – a substituição do fundo da imagem por outras superpostas, no caso, cenários de Nova York  – em diversas cenas. Não se entende porque o uso desse recurso, pois parte do filme – disseram seus produtores – foi rodado em NY. Isso sem citar o fato de parecer que não há figurantes, pois várias pessoas nas ruas olham para as câmeras, gerando desconforto e constrangimento.


João e Maria - Caçadores de Bruxas

Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.


Detona Ralph

Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.



As vantagens de ser invisivel
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Inatividade Paranormal

Malcolm (Marlon Wayans) é um cara descolado, que mora sozinho, mas resolve chamar sua namorada Kisha (Essence Atkins) para dividir o lar de seus sonhos. Animado com a novidade, ele resolve registrar tudo com câmeras espalhadas pela casa, mas não imaginava que um hóspede fantasma começaria a aprontar, transformando a vida deles no mais louco dos pesadelos. Para se livrar do mal, eles recorrem a diversas saídas, entre elas chamar um médium (Nick Swardson), um padre exorcista (Cedric The Entertainer), uma dupla de caça-fantasmas e até uma gangue da pesada. Tudo o que eles querem é se livrar do espiríto maligno e voltar a transar em paz. Só que essa missão não será nada fácil.


Meu namorado é um zumbi

Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.



O lado bom da vida

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Espero que gostem da lista de filmes.
Beijos.







2 comentários:

  1. Não assisti nenhum, mas já ouvi falar muito bem de todos , joão e maria já tá na minha lista de filmes para assistir :D
    Beijos, www.loucacinderela.com
    Katie, já pensou em entrar para a equipe do Louca Cinderela? Da uma olhadinha no post e vê se te interessa ;D
    http://www.loucacinderela.com/2013/02/equipe-louca-cinderela.html
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  2. AAh joão e maria perfeitos adorei esse filme nao me arrependo de ter assistido em 3D

    ResponderExcluir