4 de abr. de 2013

Comodismo


Boa noite, pessoas.
Hoje, quero falar um pouco sobre o Comodismo, a doença da Humanidade.
Não sei se muitos de vocês são como vou descrever agora, mais quero que saibam que se encaixam no padrão, não quero que fiquem com raiva de mim, mais sim que olhem para si mesmos, e vejam oque há de errado com seu modo, de agir, viver e pensar, ser um robô, comodo nunca é bom.

Começaremos pelos padrões impostos pela sociedade, o clico convencional é, nascer, aprender, crescer, desenvolver, envelhecer e morrer, ao longo da vida,  acabamos entrando em uma rotina que mata, nos acordamos em um dia cedo, enfrentamos o transito, chegamos cansados e estressados bem cedo ao trabalho, fazemos o convencional, ou as vezes alguns bônus são acrescentados, como o seu chefe solicitando algo anormal no dia, ou informar que o seu trabalho não esta bem feito, apos o dia estressante de trabalho, voltamos para casa, oque é pior do que ir, ou melhor não tem como saber qual é pior, ir amassado ou voltar amassado. Esse ciclo viciante te deixa descontente certo? Mas te pergunto para você hoje se encontrar nessa situação, fez alguma coisa para mudar? ou simplesmente aceitou o comodismos, e se contenta com o salario minimo, estresse, e frustração por não alcançar seus objetivos pessoais?

Isso não é apenas uma questão que esta apenas no seu futuro, mais sim na sua vida toda, oque esperar de pessoas, que na juventude, sentou em uma carteira na escola, e frequentava as aulas com o objetivo de conversar, e não prestar atenção, ir a aula e atrapalhar quem esta com vontade de ser alguém, de que adianta você acordar hoje 6 horas da manha, chegar na escola e não fazer nada.

Fico Realmente preocupada e indignada com a situação atual dos professores na sala de aula, como diz minha mãe, na época dela, os professores eram respeitados, hoje em dia, somente são pessoas comuns, que você responde e não tem medo, que as vezes por um professor querer o respeito que merece, acaba morrendo.
Mas sabe qual a diferença entre ele e você? Ele já estudou e se bobear, estuda até hoje, ele é professor, não é por falta de estudo, muito pelo contrario, ele é bem inteligente e quer passar o entendimento dele para você, um aluno acomodado e mal educado que vai  todos os dias na escola se achando o bonzão, e ai um dia você vai ver todas aquelas pessoas gordas, nerd's e excluídas da sala serem alguém e você? Um nada, um robô da sociedade.

Faça algo pelo seu futuro, não seja um acomodado que acha que é 'Vida Loka', pois você não sabe o verdadeiro significado dessa palavra, não acha que a vida é resumida em 4 idiotas que criaram uma musica chamada 'lek lek', que é que isso pode se chamar de musica, mais ai dizem, oque esperar do Brasil, o País onde investem mais no futebol, do que na educação, saúde e oportunidades, sim eu sou uma estudante, e graças a Deus no ultimo ano do ensino médio, aguardando minha ida para a faculdade, um lugar que considero ciclo de oportunidade, pois ninguém é obrigado a ir e quando vai faz silencio pois a oportunidade de estudo vem do seu bolso, pagando impostos ou  direto na faculdade.

Digo agora, toma vergonha na sua cara, e seja alguém  não queira ser como todos seja diferente, seja alguém que mude.

Um comentário:

  1. o mundo está de cabeça pra baixo mesmo! a legião de "acomodados" cresce a cada dia!

    bjus!

    ResponderExcluir